UA-140121665-1
Facebook
Facebook
Home » Sem categoria » Em marketing, fuja do canto da sereia

Em marketing, fuja do canto da sereia

Recentemente, eu passava o olho em minha timeline quando me deparei, estarrecido, com o post patrocinado de um “profissional” de marketing digital que vendia, por e-commerce, pacotes fechados de conteúdo de mídias sociais. Por R$ 190 mensais, ele produzia um post semanal. Por R$ 250, dois posts semanais. E assim por diante, até chegar a R$ 550 mensais para sete posts. Sim, é sério: uma feira livre de conteúdo.

Lembrei ainda de práticas recorrentes que rolam no mercado de comunicação. Agências que fazem permuta de serviços e até “degustação”, que nada mais é do que – pasmem – oferecer o serviço grátis por alguns meses, simplesmente, para ter a marca do cliente na carteira da agência, na esperança de conquistá-la e mantê-la na área “Nossos clientes” do site.

Pior do que precarizar o mercado e desvalorizar a reputação da agência e dos profissionais que nela trabalham, tais práticas são um desrespeito aos clientes, que são ENGANADOS. Sim, enganados. Porque quem oferece facilidades nesse nível, adota o inesquecível lema do ex-jogador Vampeta: “Eles fingem que pagam e a gente finge que joga”.

Porque um trabalho sério de marketing digital envolve muito mais. Considerando apenas o gerenciamento de redes sociais, a Orla, de início, mergulha no negócio dos clientes para entender seus objetivos, processos internos, missão, valores e tudo o que está por trás da marca. Em seguida, pensa em planejamento estratégico, que envolve muita dedicação e ações diárias de criação de conteúdo, inovações de design gráfico, inteligência de mercado, veiculação, monitoramento, interação, criação de campanhas, reportes frequentes e etc.

Acima de tudo, é imprescindível relacionar-se com o cliente, sempre que possível olho no olho. Entender seus desejos. Levar insights e sugerir mudanças de rumo. Tudo isso tem um valor agregado, conhecimento acumulado que profissionais sérios levaram anos, décadas adquirindo.

Um dos principais mandamentos de uma agência é saber precificar seus serviços. Esse valor envolve a hora trabalhada da equipe, o custo fixo e operacional da agência, impostos, entre outros. Quando um dono de agência trabalha a preço de banana, opta pela auto desvalorização e o desrespeito da concorrência. O próximo passo é a falência.

Portanto, se tenho dicas para quem pensa em contratar uma agência é: busque referências, avalie com atenção o portfólio, peça comprovação de experiências anteriores, desconfie sempre do “bom, bonito e barato”. Quem quer resultados, deve procurar profissionais que dão resultados, e não aqueles que fazem o cliente andar em círculos e olhar as metas sempre no fim do túnel.

E jamais esqueça que comunicação não é custo, mas investimento.

 

Ricardo Souza
Diretor da Orla Comunicação

3 Responsesso far.

  1. Matgreava disse:

    Cialis Se Puede Comprar Sin Receta Medica Cialis Prix Boite Ear Infection Zithromax viagra generique prix Cialis Mastercard

  2. Something I’d really like in order to comment on is that weightloss system rapidly may be accomplished from the perfect exercise and dieting. Ones dimensions not merely affects appearance, but also the overall standard of living. Self-esteem, melancholy, health risks, in addition to physical capabilities are generally influenced within fat gain. It’s possible to just make everything correct and still acquire. In such a circumstance, a medical problem will be the reason. Whilst a lot food rather than ample workout are often responsible, typical medical ailments as well as trusted prescriptions may significantly increase dimension. Kudos to your submit right here.

  3. KelBoor disse:

    Levitra Wirkung Verstarken Propecia Covered By Insurance cialis price Doxycycline For Chlamydia Order Online Stromectol Generic Dutasteride In Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *