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Conheça os 5 principais erros de gestores de mídias sociais

Erros fazem parte da vida. Mas uma vida com mais erros do que acertos precisa ser repensada. Pode-se dizer o mesmo nas redes sociais. Estar presente nesse universo virtual requer muita atenção, pois a velocidade das mudanças de humores e interações é diretamente proporcional ao número de fãs da página ou perfil. No caso de empresas, não dar a devida atenção a isso compromete seriamente a imagem da marca.

Listamos abaixo os erros mais comuns nas redes sociais, que podem ser facilmente evitados.

1) Não ter frequência de publicações

Em todas as redes sociais é importante manter um fluxo de publicações para garantir a presença online da marca. Se você tem um canal no YouTube, mantenha-o atualizado. Assim como no Facebook, no Instagram, ou qualquer outra rede social.

2) Não definir o avatar

É extremamente importante definir a persona da sua marca, pois ela irá incorporar valores, gostos, convicções e crenças à sua marca. É importante lembrar que as pessoas serão fãs da sua marca e a tomarão como base a partir da experiência que ela oferece.

3) Só pensar em curtidas e vendas

É nesse momento que sua marca deve se imaginar no lugar do fã. Já reparou como é incômodo entrar em uma fã page e notar que o único conteúdo que publicam é sobre a marca, produtos, preços, medidas, formas de pagamento, diferentes modelos? É como você ir a um encontro e a pessoa só falar de si, esquecendo do motivo de estar ali, ou seja: você. Claro, é necessário falar de sua marca, mas não deve ser a única estratégia a ser explorada. Interaja com seus fãs, brinque, ofereça conteúdo que o interesse, faça-o sentir-se importante!

4) Não responder

Toda relação precisa de diálogo, e a que envolve sua marca e os fãs não é diferente. Sejam críticas, elogios, sugestões ou reclamações, é importante responder a todos. E sem demora. A recomendação é que o retorno não passe de 24 horas. Isso conta pontos positivos para a imagem da sua marca. Por isso, tanto no feedback positivo quanto no negativo, dê atenção ao seu fã.

5) Estar em todas as redes sociais

Estar nas redes sociais não significa estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Você precisa estar onde o seu consumidor está! O recomendável é que você comece o trabalho em uma ou duas redes. Foque nas mais relevantes para o seu negócio, ampliando seu alcance até alcançar outras redes sociais.

A gestão de mídias sociais, como ocorre em qualquer negócio, é passível de erros e acertos. Principalmente em função da velocidade e quantidade de interações diárias. O mais importante é evitar repetir os erros. Aprenda com eles e mantenha o foco nos acertos. Dessa forma, você vai manter o que existe de mais importante nas redes: a admiração dos fãs.

3 Responsesso far.

  1. Gostariamos de agendar um contato.

  2. Alba Regina Vitor Furtado disse:

    Estou me aposentando e abrindo uma pequena empresa do ramo de moda feminina. Meu ponto não é muito atrativo, pois não tenho muito capital para investir nesse item. Entretanto algumas lojas semelhantes, supriram esse empecilho inicial através de investimentos inteligentes e eficazes em mídia social. Gostaria de saber se vocês podem me auxiliar. Abracos

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