As mídias sociais crescem num ritmo incrivelmente rápido. Isso tem permitido que os consumidores se envolvam diretamente com as marcas que gostam, mudando a maneira como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) farão seus negócios num futuro próximo.
Dados divulgados pela empresa norte-americana de marketing digital SEOReseller.com atestam a dimensão desse crescimento. Segundos as estatísticas, 20% dos consumidores dos EUA preferem receber updates e promoções de marcas por meio das redes sociais. Outro número relevante aponta que 32% dos pequenos empresários daquele país investem em mídias sociais como estratégia de marketing.
Segundo o estudo, manter um alto engajamento é crucial para as pequenas empresas e para as próprias empresas de mídias sociais, como Facebook e Snapchat, que estão constantemente lançando atualizações e novos recursos para tornar suas plataformas mais amigáveis para as pequenas empresas. Dessa forma, tornam mais fácil e menos onerosa a promoção de seus produtos e serviços.
Um exemplo disso é a recente mudança no layout de páginas do Facebook, maior remodelação da rede social em dois anos. Enquanto o formato anterior permitia às empresas darem mais ênfase ao conteúdo, o novo design encoraja os consumidores a interagir com o negócio.
Como as mídias sociais continuam a tornar-se mais amigáveis às pequenas empresas, há cada vez menos desculpas para que o negócio não tenha uma sólida presença nas redes. Se isso não é suficiente para convencer os mais resistentes, a agência norte-americana compilou, no infográfico abaixo, algumas estatísticas do mercado norte-americano sobre mídias sociais que as PMEs devem conhecer.