UA-140121665-1
Facebook
Facebook
Home » Branded Content » Estatísticas de mídias sociais que toda empresa deve conhecer

Estatísticas de mídias sociais que toda empresa deve conhecer

As mídias sociais crescem num ritmo incrivelmente rápido. Isso tem permitido que os consumidores se envolvam diretamente com as marcas que gostam, mudando a maneira como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) farão seus negócios num futuro próximo.

Dados divulgados pela empresa norte-americana de marketing digital SEOReseller.com atestam a dimensão desse crescimento. Segundos as estatísticas, 20% dos consumidores dos EUA preferem receber updates e promoções de marcas por meio das redes sociais. Outro número relevante aponta que 32% dos pequenos empresários daquele país investem em mídias sociais como estratégia de marketing.

Segundo o estudo, manter um alto engajamento é crucial para as pequenas empresas e para as próprias empresas de mídias sociais, como Facebook e Snapchat, que estão constantemente lançando atualizações e novos recursos para tornar suas plataformas mais amigáveis para as pequenas empresas. Dessa forma, tornam mais fácil e menos onerosa a promoção de seus produtos e serviços.

Um exemplo disso é a recente mudança no layout de páginas do Facebook, maior remodelação da rede social em dois anos. Enquanto o formato anterior permitia às empresas darem mais ênfase ao conteúdo, o novo design encoraja os consumidores a interagir com o negócio.

Como as mídias sociais continuam a tornar-se mais amigáveis às pequenas empresas, há cada vez menos desculpas para que o negócio não tenha uma sólida presença nas redes. Se isso não é suficiente para convencer os mais resistentes, a agência norte-americana compilou, no infográfico abaixo, algumas estatísticas do mercado norte-americano sobre mídias sociais que as PMEs devem conhecer.

infográfico

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *