UA-140121665-1
Facebook
Facebook
Home » Assessoria de Imprensa » Assessoria de Imprensa construindo sua reputação

Assessoria de Imprensa construindo sua reputação

assessoria de imprensa

A antiga máxima segundo a qual é na crise que as oportunidades são criadas nunca fez tanto sentido como nos últimos tempos. Se mesmo em momentos de calmaria surgem obstáculos a serem superados para quem gerencia um negócio, instituição ou até a própria imagem pessoal, em períodos de turbulência é preciso mais, muito mais, do que competência gerencial, carisma ou talento administrativo. É preciso explicitar vantagens competitivas, reforçar o valor da marca, solidificar a reputação.

Segundo o renomado autor norte-americano Paul Argenti, especialista em Comunicação empresarial, “empresas com reputações sólidas e positivas podem atrair e reter os maiores talentos, assim como consumidores mais fiéis e parceiros de negócios, que contribuem positivamente para o crescimento e o sucesso comercial.”

Para construir reputação, é decisivo investir na constante relação com os públicos diretamente ligados ao sucesso e perenidade do negócio, os chamados stakeholders. E um dos mais importantes a serem cultivado em qualquer estratégica de comunicação é a imprensa, com a qual um relacionamento baseado em transparência, respeito e credibilidade faz a diferença em momentos de crise, seja institucional ou econômica.

Realizar um trabalho eficiente de Assessoria de Imprensa requer mais que utilizar de forma correta e planejada os canais e ferramentas tradicionais, como releases, entrevistas, encontros de relacionamento – que, sem dúvida, ainda se mantêm indispensáveis. É necessário conhecimento sobre a rotina de trabalho das redações, suas prioridades, assuntos de interesse, perfil profissional dos jornalistas, linha editorial. Mais do que tudo, é preciso que o assessor conheça os limites e momentos adequados para estabelecer a relação fonte-jornalista. Por isso, é também recomendável a vivência profissional em redações, o outro lado do “balcão”.

O serviço de Assessoria de Imprensa oferecido pela Orla Comunicação Integrada se adequa às necessidades de cada cliente. Entendemos que praticar um relacionamento eficaz com a imprensa constrói reputação e pode impulsionar negócio, expondo qualidades e boas práticas, conquistando confiança. Leva a marca aos olhos e mentes de milhares de clientes potenciais e gera valor junto a empregados, fornecedores, acionistas, poder público e vários outros públicos importantes. Ou seja, é um investimento que traz inúmeros benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *