UA-140121665-1
Facebook
Facebook
Home » Mídias Sociais » Mídias sociais, um trampolim para oportunidades

Mídias sociais, um trampolim para oportunidades

Uma pesquisa mais recente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados do Suplemento de Tecnologias de InformaçãoComunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mostra que a parcela da população brasileira que usa internet ultrapassou 54,4%, o que representa mais de 110 milhões de pessoas.

Outra pesquisa, realizada pela empresa de medição e análise de internet comScore, revelou que entre outubro de 2014 e março de 2015 o número de pessoas no Brasil que acessam a internet pelo celular cresceu de 36,2 milhões para 38,8 milhões, ou seja, um salto de 7% em apenas seis meses. Isso há mais de um ano.

A mesma pesquisa da comScore divulgou que, quando se trata de redes sociais, os números impressionam ainda mais: o Brasil é o líder em permanência nas redes. No primeiro semestre de 2015, os brasileiros gastavam 21,2 minutos a cada visita, um tempo 60% maior que a média global.

Todas esses números e estatísticas transformam-se, crescendo a cada minuto. E nem são necessárias pesquisas para atestar isso. Basta olhar em volta, nos restaurantes, metrô, shoppings, cafeterias… Pessoas por toda parte com smartphones conectados, em busca do bem mais valioso do século 21: informação. E essa informação, se recebida na forma de conteúdo de qualidade, larga na frente na disputa pelos corações e mentes desse gigantesco público.

Para atingir metas e conquistar engajamento por meio as redes sociais, é preciso conhecimento das características e peculiaridades de cada mídia social e, principalmente, planejamento. Cada negócio e objetivo demandam estratégias específicas, que trazem resultados caso sejam aplicadas corretamente.

Diante desse cenário, a pergunta é: como a sua empresa estará posicionada quando a outra metade da população brasileira estiver online? Na pré-história ou no século 21?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *