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“Tem como aumentar a marca?” Esqueça essa pergunta, por favor.

Toda agência precisa lidar com a Síndrome da Marca Enorme. Muitos profissionais de comunicação já ouviram essa pergunta inúmeras vezes, seguida da afirmação: quero que as pessoas reconheçam a minha marca. Ok, é justo e nobre você querer ser lembrado, mas a má notícia é que o tamanho da marca é o que menos influencia no posicionamento da mesma no mercado.

Pensando nisso, criamos uma lista com o que de fato faz diferença para que as pessoas reconheçam e admirem sua marca:

1- CONTEÚDO DE QUALIDADE

Já que uma das especialidades da Orla Comunicação é marketing digital, vamos começar por aí. O que você posta nas suas redes sociais faz muita diferença. Poucas pessoas pensam no que os clientes querem receber em seus feeds e acabam enchendo suas fanpages de fotos de seu trabalho, propagandas grosseiras e informações que não fazem a menor diferença para seus seguidores. Agora pare e pense um pouco em como você navega pelas redes sociais. Provavelmente você vai rolando seu feed de notícias até parar em algo que lhe salte aos olhos ou uma publicação de alguma pessoa/marca de seu interesse. O RESTO É IRRELEVANTE, NÃO FAZ DIFERENÇA. Por isso, da próxima vez que for postar, se coloque no lugar de seu cliente e pense o que seria interessante para ele receber em seu feed. Como você pode tornar a vida dele mais leve? Qual conteúdo pode mudar sua vida? A partir do momento que você fizer diferença na vida de seu seguidor, acredite, você nem precisará mais colocar a marca em suas imagens, pois ele vai reconhecer seu nome no meio de milhares.

2- CRIE UMA BOA IDENTIDADE VISUAL

Acredite: uma boa identidade faz com que você se destaque no meio de tanto conteúdo. Não que todas suas imagens devam ser sensacionais, mas elas precisam representar bem sua marca e ter sentido entre elas. Elas precisam se comunicar com sua marca, com seus seguidores e ser consistentes. Se você cria excelentes imagens, mas elas não se comunicam com sua marca, vai ser difícil as pessoas entenderem qual é sua essência. Se elas não se comunicam com os seguidores, você passará despercebido pelos seus feeds. E se elas não têm consistência, ou seja, não fazem sentido entre elas, as pessoas não saberão reconhecer sua marca em meio a tanto conteúdo.

3- SIMPLICIDADE É A MÁXIMA PERFEIÇÃO

Quem disso isso foi Leonardo da Vinci e o mantra foi repetido por Steve Jobs na hora direcionar sua equipe para criar os aparelhos eletrônicos mais amados de todos os tempos. Quando você faz um post nas redes sociais, a imagem serve APENAS para chamar a atenção de quem está passando. Portanto, se você colocar muito texto ali, a imagem vai ficar poluída e ninguém vai parar pra ver. Quando for pensar em seus posts, lembre-se de colocar uma imagem atraente com apenas uma chamada e deixe o texto para a descrição.

4- O QUE ACONTECE OFFLINE IMPORTA TANTO OU MAIS

Você pode fazer o melhor trabalho de marketing (digital ou não) jamais visto, mas se o seu atendimento for ruim ou seu produto não tiver a qualidade que promete, todo trabalho vai por água abaixo. Na Orla Comunicação, acreditamos que o atendimento é o quesito número um para sua marca ser lembrada e reconhecida. Nada tem tanto poder de atração ou destruição quanto o atendimento. Por isso, invista em treinamento e trate seus clientes de forma única. Assim, quando você tiver um bom trabalho de marketing e as pessoas estiverem interessadas em seus produtos ou serviços, você os transformará em clientes fiéis que vão falar de sua marca para seus amigos e familiares e potencializar o alcance de sua marca. 

Agora que você já sabe que o tamanho da marca não faz diferença, acredite em seu designer. Ele estudou muito para ter o olho treinado e encaixar todos aqueles elementos que você pediu de forma harmônica em um espaço (normalmente) muito pequeno. Confie nele! 

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