UA-140121665-1
Facebook
Facebook
Home » Notícias

O que as empresas devem aprender com a crise do coronavírus

Em primeiro lugar, o mais importante e incontestável: a crise do coronavírus é uma tragédia humanitária que está vitimando milhares de pessoas em todo o mundo. Encontrar a cura e salvar vidas deve ser a prioridade de todos os governos. Ponto. Dito isso, o fato é que a pandemia e a necessidade de isolamento social […]

Leia Mais...

Em marketing, fuja do canto da sereia

Recentemente, eu passava o olho em minha timeline quando me deparei, estarrecido, com o post patrocinado de um “profissional” de marketing digital que vendia, por e-commerce, pacotes fechados de conteúdo de mídias sociais. Por R$ 190 mensais, ele produzia um post semanal. Por R$ 250, dois posts semanais. E assim por diante, até chegar a […]

Leia Mais...

O caso Starbucks é uma aula de gestão de crise

A rede de cafeteria Starbucks se tornou, semana passada, o epicentro de um caso de racismo que afetou gravemente a imagem da empresa. No dia 12 de abril, dois homens negros estavam sentados em uma unidade na cidade de Filadélfia (EUA), sem consumir, alegando estarem aguardando um amigo. Eles pediram para usar o banheiro da […]

Leia Mais...

Mostre as pessoas que estão por trás da sua marca

Sempre que conversamos com empresas interessadas em investir em comunicação, destacamos uma questão essencial que muita gente ignora: a importância de mostrar as pessoas que estão por trás da marca. Mas por quê? Não basta mostrar que a empresa oferece um ótimo serviço, excelentes produtos e uma marca forte? A resposta é simples e direta: […]

Leia Mais...

Conheça os 5 principais erros de gestores de mídias sociais

Erros fazem parte da vida. Mas uma vida com mais erros do que acertos precisa ser repensada. Pode-se dizer o mesmo nas redes sociais. Estar presente nesse universo virtual requer muita atenção, pois a velocidade das mudanças de humores e interações é diretamente proporcional ao número de fãs da página ou perfil. No caso de […]

Leia Mais...

Dicas para apagar “incêndios” nas redes sociais

No último dia 19, um relato de preconceito de um funcionário de bar em Ipanema, no Rio de Janeiro, contra um menor em situação de rua viralizou nas redes sociais e gerou grande repercussão na imprensa. A denúncia foi postada no Facebook pela designer Bianca Caravelos. Ela disse que estava no bar com três amigas […]

Leia Mais...

Restaurante sem assessoria de imprensa pode ser o começo do fim

Certamente você já deve ter aberto um jornal, revista ou site e visto uma reportagem sobre alguns restaurantes da cidade que têm as melhores receitas de frutos do mar, mostrando belas fotos e pratos e entrevistas com os proprietários ou chefs de cozinha descrevendo as delícias que oferecem na casa. Dali por diante, muitos leitores […]

Leia Mais...

“Tem como aumentar a marca?” Esqueça essa pergunta, por favor.

Toda agência precisa lidar com a Síndrome da Marca Enorme. Muitos profissionais de comunicação já ouviram essa pergunta inúmeras vezes, seguida da afirmação: quero que as pessoas reconheçam a minha marca. Ok, é justo e nobre você querer ser lembrado, mas a má notícia é que o tamanho da marca é o que menos influencia […]

Leia Mais...

Instagram atinge marca de 500 mil anunciantes

O Instagram anunciou ontem que sua plataforma de negócios atingiu o número de 500 mil anunciantes. A quantidade impressiona se for levado em consideração que esse segmento foi lançado há pouco mais de um ano. Segundo a rede social, que pertence ao Facebook, o número de anunciantes mais do que duplicou. Esse fato comprova que […]

Leia Mais...

Estatísticas de mídias sociais que toda empresa deve conhecer

As mídias sociais crescem num ritmo incrivelmente rápido. Isso tem permitido que os consumidores se envolvam diretamente com as marcas que gostam, mudando a maneira como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) farão seus negócios num futuro próximo. Dados divulgados pela empresa norte-americana de marketing digital SEOReseller.com atestam a dimensão desse crescimento. Segundos as estatísticas, 20% dos […]

Leia Mais...